Projecto aldeias do algarve!(o sonho de s. marcos)

Hoje apeteceu-me tocar num assunto sensível de S Marcos, e para isso fui pesquisar na Internet, navegando por sites de interesse público finalmente no sitio da ccdr (www.ccdr-alg.pt) encontrei o que queria, aqui vos deixo um excerto, (Nove meses depois do lançamento do Programa de Revitalização das Aldeias do Algarve, Paderne e Odeleite, duas das 11 localidades abrangidas pelo projecto, têm já concluídas algumas das principais intervenções planeadas ao nível da renovação urbana – reformulação da iluminação pública, da rede de baixa tensão e de saneamento básico, pavimentação, etc.
Investimentos que no total já rondam os 3000.000 € (600 mil contos) e foram esta semana inaugurados pelo Secretário de Estado Adjunto do Planeamento. Ricardo Magalhães presidiu também ao lançamento da discussão pública dos respectivos Planos de Intervenção e afirmou “já não se está a falar de sonhos e de intenções, mas de uma série de acções integradas numa estratégia global que já foi posta em prática e que já está a dar frutos”.
Além de Paderne e Odeleite, este projecto de dinamização do interior algarvio abrange ainda Cacela Velha, Carrapateira, Budens, Caldas de Monchique, S. Marcos da Serra, Querença, Estoi, Cachopo e Vaqueiros.) este texto data 07 de Março de 2002, pois parece que S Marcos tudo não passa de um sonho e de intenções! Passados tantos anos do lançamento do projecto tudo continua na mesma, lembra-me  do projecto ser apresentado no serrano, falava-se de uma praia fluvial, um museu, uma albergaria, um parque de campismo, o miradouro(única obra concluída) e ate a sociedade fazia parte desse projecto!

Acho que na câmara deviam pensar seriamente nesse assunto é que S Marcos não pode esperar mais e acredito que este seja um problema camarário e não da junta pois este é um projecto que enchia de orgulho qualquer presidente de junta, mas também digo que talvez a junta pudesse fazer mais pressão para a conclusão do mesmo!

Hoje pergunto para onde foi esse dinheiro? Esta algum projecto em curso?

SERA QUE S. MARCOS AINDA PODE SONHAR??????????????????

 

publicado por André Dias às 19:28 | comentar | favorito