Manual de Instruções deste Blogue

Temos tido a visita de inúmeros “forasteiros” graças ao destaque na página principal dos Blogs do Sapo. Aceitamos por isso a sugestão de um internauta semi-anónimo e vamos explicar o que raio é isto dos Irredutíveis Serrenhos.

 

São Marcos da Serra

Aldeia do interior algarvio “desquecida e ostracizada” que procura resistir à debandada geral para a beira-mar.

 

 

Algumas figuras

Jose Folgado (pronuncia-se com Jose Mourinho em Inglês) – o presidente da Junta. Uma espécie de Daniel Campelo em escala mais pequenita…

Isabel Soares (ou Zabelinha, quando estamos bem dispostos) – a presidente da Câmara. Uma espécie de “boa tirana” que dá beijocas e organiza festas ao mesmo tempo que nos condena a desaparecer do mapa…

Alfredo “Carteiro” – o presidente do SFC. Está para o Serrano como o Juan La Porta está para o Barcelona…

“Os Balas” – proprietários do “Café Central”. Uma espécie de “Majéstic” cá do sitio só que sem os intelectuais e o prato do dia…

Carneiro Jacinto – candidato ao lugar de Isabel Soares. Uma espécie de D. Sebastião que apareceu, sem o nevoeiro, às 8 da noite no Telejornal da Sic…

José Paulo Sousa – o … não sei bem o que ele é!!! É uma espécie de …. Não sei bem o quê!!! O certo é que está em todas e, como se diz por cá, sabe mais que justiça de Loulé…

 

Principais causas

Reabrir a Sociedade Recreio Instrução. As minis mais baratas das redondezas, os snookers, o bilhar, os matraquilhos, os bailes e a batota fazem-nos uma falta terrível. Acontece que por birra da presidente da Câmara a coisa tem estado fechada…

Recuperar os Bombeiros. Tínhamos uma secção dos Bombeiros de Messines que foi fechada porque dava prejuízo… Venha a Cruz Vermelha, a Amnistia Internacional, os “Gurkas”… o que queremos é alguém que olhe pelos nossos idosos e doentes…

Recuperar a vitalidade da aldeia. A aposta da CMS tem sido o turismo. Temos um museu do Azeite que é o equivalente à Suiça ter um Museu da Marinha… O que precisávamos era de recuperar a economia serrana e de apostar nas florestas e energias renováveis, mas isso leva muito tempo e arrisca a dar lucros…

 

Sobre nós

Apesar de apenas 1 dos bloggers saber quem eu sou, eu conheço-os a todos desde pequenitos e, posso assegurar-vos, que são bons rapazes. Que tenha conhecimento nenhum deles cobiçou a minha mulher ou me deve dinheiro... para mim já é bastante.

Os anónimos

Os anónimos neste blogue são o pior que nos pode acontecer, dai o nome que lhes é atribuído: "tipo que bebe sumol". Acreditem que em São Marcos o pior que pode suceder a um homem é pedir um Sumol em frente a alguém. Homem que é homem bebe mine... ou em última instância um "medronhito".

 

Razão desta apatia

Este destaque dos Blogs do Sapo apanhou-nos em má altura. Estamos com o Rally de Portugal aqui à porta e o pessoal não pensa noutra coisa. Eu próprio estou de saída para ir pregar uns “cagaços” aos “betinhos” que estão acampados por essa serra fora…

 

Fiquem bem e obrigado por visitarem os Irredutíveis…

publicado por João da Serra às 22:31 | comentar | favorito