O que importa é ir a jogo

Quero agradecer aos participantes – na parte que me toca – os elogios e incentivos que temos recebido nos últimos dias. Dá-nos sempre motivação para ir escrevendo uns textos e pedindo noticias da santa terrinha.

Sei, por exemplo, que parece existir um fim à vista para a situação da Sociedade Recreio Instrução. Não posso ainda revelar qual, mas sempre adianto que se trata de uma solução radical e jovem q.b.

Quanto aos Bombeiros e à hipótese Cruz Vermelha… ninguém aqui do blog sabe em que pé estão as coisas. Certamente algum dos nossos ilustres leitores saberá alguma novidade e irá partilhá-la connosco.

Temos um tema novo, que gostava de lançar para ver a aceitação que tem por parte de serrenhos e não serrenhos. Esta até é a altura indicada para falar de futebol... é que temos os distritais ai à porta e o Serrano FC estará prestes a entrar em acção. Faço-vos uma pergunta e dou-vos a minha opinião:

Valerá a pena ter o Serrano FC na 1ª Divisão Distrital??

A minha opinião é que não, não vale. O objectivo de ter futebol em São Marcos da Serra podia cumprir-se de forma bem mais barata se o Serrano estivesse no campeonato do INATEL.

Acreditará o leitor que, aos adeptos locais, diz mais um Serrano – Salgados que um Serrano – Nave Redonda??!! Eu acho que os poucos adeptos que vão ao estádio quinzenalmente continuariam a ir se a equipa estivesse no INATEL e muitos novos viriam pela curiosidade de ver amigos e vizinhos a jogar. Além disso para beber uma mini, comer uns tremoços e rever uns amigos tanto faz o Salgados como o Nave Redonda.

Se o interesse do Serrano é chegar à Superliga acho que devem continuar no Campeonato da AFA (eu até sou dos que defendem que em tudo na vida devemos lutar e ambicionar ser os primeiros). Se o objectivo é alegrar os fins-de-semana, colocar os putos da terra a jogar e gastar o dinheiro com outras coisas mais produtivas (lembro-me assim de repente que ao Serrano ficava bem assegurar actividades aos idosos)… vamos assumir que somos amadores até ao tutano e mudar já para o INATEL.

Conto com as vossas opiniões e com a compreensão do Sr. Alfredo “ex-carteiro”…

publicado por Paulo Silva às 13:01 | favorito