O relato de uma jantarada...

Há tempos, numa jantarada de amigos de infância, revivia os momentos passados na “santa terrinha” quando veio “à baila” o Museu do Azeite, que a Dra. Isabel Soares quer construir para salvar a aldeia de São Marcos da Serra do mesmo destino que teve a aldeia do Talurdo. Na mesa poucos sabiam da “inovadora” ideia da autarca e gerou-se um momento de meditação até que “alguém”disse: “Bem, pior que o Museu do Azeite só o Museu do Vinho… o azeite pelo menos papava-se.” – A frase terminou com uma gargalhada geral e com o “produtor de vinho caseiro” presente a admitir que nos tentara “envenenar”.
 
Querer convencer as pessoas de São Marcos da Serra da excelência dos seus azeites é o mesmo que tentar convencer um suíço a fazer carreira na marinha… não tem lógica.
 
Falamos de pessoas, de gentes e acabamos a falar de candidatos à Câmara Municipal. Ali, naquele restaurante, entre 9 pessoas “serrenhas”, o candidato preferido foi… o Dr. Manuel Ramos e até foi sugerida a organização de um jantar em que o actual Vereador fosse nosso convidado. Para a Junta o nosso bom amigo Luís Cabrita recolheu “maioria absolutíssima” e provou que nisto das autárquicas passamos da esquerda à direita num instantinho.
 
Tinha que partilhar convosco esta “patuscada” e as suas vicissitudes. Bom fim-de-semana.
publicado por Paulo Silva às 23:58 | favorito