Ainda a SRI...

Viva a liberdade de expressão e o pluralismo opinativo. Aqui fica um texto, assinado, a defender a posição da CMS no caso da SRI. Já que Isabel Soares não desce à terra e se junta aos mortais para se defender, haja quem o faça.

Optamos por colocá-lo aqui, bem visível, para que todos o possam comentar. Bem sabemos que, raramente, a verdade assiste apenas a um dos lados e por isso não a queremos só para nós:

 

Texto de Rui Grilo, colocado no Post http://irredutiveisserrenhos.blogs.sapo.pt/11133.html

Sociedade Recreio e Instrução de São Marcos da Serra/////// Quem não deve não teme Num periodo em que tanto se fala acerca da SRI, e no ambito deste caso, tantas coisas têm sido proferidas, algumas verdadeiras, outras nem tanto, e outras que são categoricamente falsas. Contudo, eu só gostaria de perguntar, dado que me interesso sobre este assunto e sobre tudo aquilo que tem a ver com São Marcos, o seguinte:Será que é a Srª Presidente da Câmara que tem todo e qualquer recheio que era (e devia ser) propriedade da SRI?????? Ou serei eu que o tenho????? Ou foi a actual e misteriosa direcção que o fez desaparecer, com um daqueles truques do qual é especialista???????? Então e em relação ás Terras de Santa Maria, o que me dizem???????? Que associação é esta??? Se aparecer alguém a dizer que esta associação já lhe facilitou a vida(menos aqueles que dela fazem parte),eu dou uma caixa de limões(assim não é preciso ir tirar limões ao limoeiro da SRI, que está bastante carregado, e ainda é a única coisa que resta do que lá existia, e as paredes), lá ver se resiste!!!! Acho, muito sinceramente que tem de existir gratidão, em relação á câmara Municipal, porque mesmo quem não queira aceitar,(ou porque é burro, ou porque é ignorante, ou porque é discípulo de algumas pessoas burras e ignorantes) a verdadeira realidade dos factos. Se não fosse a Câmara, com o seu financiamento, e as verbas provenientes da CEE, a Sociedade continuava tal como estava, a cair. Ou será que a SRI tinha dinheiro para financiar PARTE da obra???? Claro que não (sim),mas o que tinha desapareceu juntamente com o recheio!!!! Ou serei eu que o tenho????? Ou será a Srª Presidente que o tem???? Estou a ver que se tem de ir ao gabinete de perdidos e achados, porque a unica coisa que ainda não se perdeu, foi o tal limoeiro que lá está á porta de ver entrar o recheio. O que há é falta de vontade para fazer, mas há ao mesmo tempo muita vontade de adquirir protagonismo a todo o custo, por parte daqueles que pensam representar a SRI, e as Terras de Santa Maria, e nada, mesmo nada representam. Obrigado por este bocadinho, quem tiver alguma coisa que se queixar, vá bater á minha porta ai a São Marcos, não tenho receio de falar seja do que for, e de quem for!!!!!

Fica também o nosso convite ao Rui para fazer parte dos Administradores deste blog... Pluralismo é a chave meu caro.

publicado por João da Serra às 15:32 | comentar | favorito