Pela senhora Presidente da Câmara, nem precisava ser aos espanhois, bastava vender-nos a Monchique, Ourique, Odemira ou Almodovar. São Marcos só lhe dá despesas e poucos votos. Aliás, deve ser a unica terra onde a senhora perde, talvez por isso pouca importância lhe dá.
Ela apenas "se governa" para os amigos.
Tó a 21 de Março de 2007 às 11:13
Para vender aos espanhóis é fazer a "FEIRA DO FOLLAR" isso é que era!!!!!!!!!!!!!!
Tonny a 21 de Março de 2007 às 12:09
CAROS AMIGOS
Quem não se lembra do tempo em que o nosso Concelho era assombrado pelo já desaparecido do mapa, e que eu tão bem conheço, o Sr José Viola, o papão comunista??
Então e do tempo do já falecido Sr José Viseu?Deus o tenha em descanso.
Então e do seu sucessor, o Sr Engº Matos?E do Engº Ferreira? E da Drª Lisete Romão?
Digam-me sinceramente o que estes Srs(as) do nosso concelho fizeram de relevante por este concelho??
Não é por eu ser Social Democrata, do qual muito me orgulho, e apoiante de Isabel Soares para a câmara, assim como fui apoiante de Luis Cabrita para a junta de São Marcos e seria-o novamente se ele se candidatasse, que não sei reconhecer erros pontuais que têm sido cometidos.
Porém tambem sei reconhecer o mérito que Isabel Soares tem tido em gerir este concelho, assim como reconheço o Sr Presidente da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra(PS), por o trabalho que tem desenvolvido durante todos estes anos, assim como que as relações de cordialidade, e de lealdade que existe entre a Câmara e junta, e que não existia no tempo do Sr José Viola, quem se lembra sabe muito bem do que falo.
Há muita coisa que faz falta para São Marcos, é verdade e todos estamos de acordo, mas certamente que muita coisa mudou, e para melhor desde que a Drª Isabel Soares é presidente da Câmara. (É a minha opinião pessoal)
Com o Sr Viola na Câmara, foi cometida para mim uma das maiores asneiras que tanto desqualificou São Marcos, a DESTRUIÇÃO DA PRAÇA para a construção do edifício da junta e centro de saúde, ainda bem que estes dois edifícios foram construídos porque a população muito deles precisava e precisa, mas tudo podia ter sido feito de forma a preservar o património existente, o mal das pessoas é trabalharem só para o presente, e esquecerem-se do futuro.
Assim como o caso dos correios terem saído do sitio de onde estavam, num local onde já estavam há tantos anos, só para irem para a junta e continuarem nas mesmas condições ou piores e o Sr Presidente da Junta em nada se manifestou, disto ninguém fala.
Pois, o Sr Primeiro ministro quer vender a imagem de marca que é o ALLGARVE enquanto destino turístico, pois não admira, ele está a vender tudo o que há para vender.
Ainda bem que há democracia.
Obrigado
Rui GRILO a 21 de Março de 2007 às 12:40
Amigo Rui,
Onde é que está o teu sentido de humor??? Isto era uma piada.
Sobre o "desenvolvimento" de São Marcos, sejamos sérios... seria de esperar muito mais. Será que já não te lembras do país em que vivias hà 10 anos??! Achas que Silves desenvolveu ao nível do país??? Achas que São Marcos desenvolveu ao nível de Silves???
Como já te disse da outra vez o PSD não é para aqui chamado. A única razão pela qual o PSD defende o actual executivo é porque, perdendo esta Câmara, perderiam o "controlo" da Região Metropolitana do Algarve. Os poucos sociais democratas que sabem o que é a social democracia que permanecem no "barco" são quase todos funcionários da "coisa". Depois há os outros que são do PSD porque gostam das festas e porque é "bem"... esses votarão sempre no PSD, mesmo que o cabeça de lista seja o "emplastro".
Quanto ao Luis Cabrita, se votasse em São Marcos é obvio que votaria nele. Da mesma forma que votei Cavaco e que, nas primeiras eleições votei... Isabel Soares.
Amigo Rui, quem o "ouve a falar" pensa que o meu amigo já tem uns 40 anos.
Vou começar pelo fim dos teus comentários. Não é o Sócrates que quer vender tudo o que há para vender, quem o quis fazer foi a Manuela Ferreira Leite, com a venda de património do Estado para reduzir à força toda o défice, uma medida sem qualquer sustentabilidade, uma vez que no ano seguinte já não havia nada para vender e o défice iria subir novamente. Reduzir o défice como ela e o Bagão quiseram fazer, era o mesmo que colar um copo partido com cuspo. Nesse aspecto, por muito que custe a muita gente e a mim também, este governo esta a fazer um bom trabalho, está a criar condições sustentáveis para num médio/longo prazo o país chegar a bom porto. Quanto a isso estamos conversados. Em relação à imagem do ALLGARVE, foi uma ideia infeliz a designação dada, mas a ideia é atrair turistas e se isso é bom para a região, então há que apoiar!
Em relação aos Correios, não me pareces bem informado. Não só em São Marcos, como noutras aldeias, os Correios tinham de fechar e a solução que se arranjou foi ceder um espaço na Junta de Freguesia. O Presidente da Junta informou a população em local próprio... é pena que a população não assista às Assembleias de Freguesia, terias ficado esclarecido quanto à questão dos Correios se tivesses estado presente nessa assembleia.
Aquilo a que chamas destruição da Praça, para a construção da Junta e do Centro de Saúde, diz-me para que querias lá aquela praça? Aí estás a ser um pouco incoerente com o que dizes. Então dizes "tudo podia ter sido feito de forma a preservar o património existente, o mal das pessoas é trabalharem só para o presente, e esquecerem-se do futuro". O património está lá, é o edifico. O trabalho foi a pensar no futuro, tanto que hoje está lá a Junta de Freguesia, o Centro de Saúde e os Correios. Se lá continuasse a praça, qual seria o futuro daquilo?
Dizes que muitas coisas que mudaram para melhor em São Marcos desde que a Isabel Soares é presidente da Câmara, dá-me exemplos disso?
Quanto ao papão comunista a que te referes, aposto que quando eras pequenino, e não comias a sopa, diziam-te "Rui, se não comes a sopa vem o comuna e leva-te..." Verdade?
Um abraço :D
Tó a 21 de Março de 2007 às 14:41
Há que reconhecer, a venda do patrimonio, não é só do actual governo, foi também do anterior, assim como o aumento do IVA, e com isto está tudo dito, pois não chegavam os 19%, logo vieram os 21%, e não só, então e a idade de reforma, foram os 60 anos, logo vieram os 65.
Mas falando de São Marcos, que é o que nos interessa,penso eu, actualmente as funções de autarca, nomeadamente as de presidente de junta,ainda mais de um meio do interior, não podem ser encaradas unica e simplesmente de um modo representativo, mas sobretudo como um estimulo a gerações jovens e empreendedoras para que estas ai se estabeleçam e possam ter um nivel de vida confortavel e assegurado.
É dificil, eu bem o sei, mas é possivel, não passa só por arranjar os caminhos,mas também,não passa só por fazer jardinzinhos,mas também, não passa só por falar nos jornais quando algum investimento é anunciado para São Marcos, mas também, resumindo, há coisas que são com toda a certeza muito mais importantes, como a educação, que a nossa freguesia tanto precisa, o seu melhoramento e manutenção, a saude, que tanta falta faz, a cultura, no caso da divulgação das tradições, os eventos de promoção da freguesia, como é o caso da FEIRA DO FOLAR, evento do qual a junta fez questão de se demarcar, e a Câmara fez questão de levá-la para a frente e muito bem.
Tudo isto faz falta.
A plavra conta muito para que haja confiança por parte dos municipes, o espirito de representação, quando bem desempenhado, é uma mais valia significativa para as populações, pois quando este não existe, nota-se uma desmotivação, uma descrença e um desinteresse. Ser presidente de junta, é ser um defensor inquestionavel de tudo aquilo que seja bom para a freguesia que representa, mesmo que por vezes não seja obra sua.
Obrigado.
Rui GRILO a 21 de Março de 2007 às 19:08
Amigo Rui, andas armado em político ou quê? Então ja nao respondes às perguntas aqui do amigo? Pedi que me enumerasses as obras feitas pela sra. Presidente de Câmara Isabel Soares (é assim que querem que a trate) em São Marcos....
Tó a 22 de Março de 2007 às 09:46
POIS AMIGO RUI ... CASA ONDE NÃO HÁ PÃO TODOS RALHAM E NINGUÉM TEM RAZÃO ...
FOI MUITO EXPLICADINHO NAS "COISAS BOAS QUE A PRESIDENTA TROUXE PARA S.MARCOS ... ESQUECEU-SE DE DIVIDIR POR 10 ANOS ... E NOVES FORA .... NADA ... A ÚNICA COISA É... A FEIRA DO FOLAR (CLARO FESTAS E ROMARIAS)...
Anónimo a 21 de Março de 2007 às 23:45
Adoro ver o amigo Rui Grilo expressar-se sempre devoto à sua cor politica. Bem eu sempre achei e acho, até já lhe disse pessoalmente que tem bastante jeito pra politica. Contudo independentemente da nossa cor politica, tambem temos que ter a capacidade de ver o que está certo e o que está errado, e neste ponto discordo do ponto de vista do Rui, quando acusa anteriores presidentes e não aceita que acusem o actual executivo. Eu até já votei na Dra. Isabel Soares, e pessoalmente não tenho nada a apontar, contudo não posso concordar com tudo o que vejo na sua gestão. Portanto Rui não vejas as coisas assim!
D. JUJU a 22 de Março de 2007 às 11:56
kbnjhgu
joana a 22 de Março de 2007 às 13:50
Como gosto pouco de politiquices e prefiro respostas concretas , pergunto eu ;
Qual é a solução ?
O que fazias tu ?
O que te podemos ajudar ?
Neste momento certamente muito perto 100% da população sabe da exestencia " dùm Bogue , onde os moços dizem...... qualquer coisa "e gostavam de ouvir soluções e Acções , não mais politiquices .
Vamos agir ou é só blá, blá , blá ?
Samuel
Não tenho o hábito de falar para o ar, e quando os assuntos não me interessam, não faço, com toda a certeza ouvidos de mercador.
Por isso não é só Blá Blá como tu dizes, não se trata do que faria eu, até porque não ambiciono ser candidato á junta, pelo menos nos proximos cinquenta anos.
Mas posso falar, ou não posso??
Quando falo numa maior representatividade por parte do presidente de junta, falo sobretudo numa pessoa mais presente em todos os momentos em que a população dele necessita.
Há, a meu ver, diversas maneiras de atrair algum tipo de investimento para a freguesia, por exemplo Turismo Rural, em que se o presidente de junta tivesse conhecimentos mais alargados, seria possivel uma maior promoção da terra, por exemplo, sa tradições, a fauna e a flora que ai predominam, assim como as condições geograficas que a freguesia tem, com uma ribeira extremamente bonita que a atravessa de ponta a ponta, etc....
Isto é um exemplo, mas vejamos, se São Marcos tivesse melhores condições de recepção de visitantes, como melhores estradas, como um CENTRO DE SAUDE capaz, e com médico, por exemplo um museu, sitio onde se poderia expor a nossa tradição, uma melhor educação, uma pequena biblioteca, e a junta nisso tem uma palavra a dizer, a ornamentação da freguesia com jardins e espaços de lazer, entre muitas outras coisas.
Diz-me por exemplo, o que é que tu tens em São Marcos para visitar?!
Acho que nada.
Ninguem me pode ajudar(risos), porque eu não quero nada para mim em particular, quero, assim como tu, penso eu, o bem estar para S. Marcos.
Daaaaasssssssseeeeee
Obrigado.
Rui GRILO a 23 de Março de 2007 às 09:29
Como dizem alguns comentadores !!
Daaasssssseeeeeee !
Boa noite acho que todos tem as suas razões razões que a própria razão desconhece, eu acho que seria bem melhor se esquecerem dos políticos que tiveram na câmara e criticarmos apenas os que estão no poder agora
se fosse de outro partido faria o mesmo fosse qual fosse neste caso a Dr. Isabel teve azar ou não mas não vejo que por São Marcos tenha feito algo que se possa dizer que bom nos outros na minha opinião que fez? pouco e temos muitas coisas a apontar os outros se tivessem lá eu faria igual só critico quem lá está isso é que interessa não é ser fanático de um partido e só os outros é que serem culpados do que se passa ou foi por ex. o José Viola quem fez o que fez actualmente na CMS . Um abraço e bons comentes
sigam assim
gosto de vir aqui
fotosfalantes a 22 de Março de 2007 às 23:24